Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afastou quaisquer rumores de que Scalebound ainda teria alguma chance de ser lançado: "É algo que todos nós já superamos", disse em entrevista ao IGN.

Cancelado em 2017, o game seria desenvolvido pela Platinum e conquistou os fãs em suas primeiras demonstrações. Desde então, não são poucos os rumores de que o título seria revivido - um deles, inclusive, apontava que o game seria exclusivo do Nintendo Switch.

"É claro que vamos ficar um pouco tristes por não conseguirmos entregar nossas metas para aquele título. Nós não estamos trabalhando nele. Eu não estou na Platinum hoje mas estou praticamente certo de que eles não estão trabalhando nele [...] Para as pessoas que estão pensando que ainda há algo sendo feito, não há", explica Spencer.

Ele ainda aproveitou para dizer que não existe qualquer conflito entre os times de Xbox e da Platinum: "Eu tenho uma tonelada de respeito pela Platinum, pelo Kamiya-san [diretor do jogo] e pelo time, e não sinto má vontade. Nós conversamos com eses caras - não há nenhuma animosidade entre os times. Tentamos fazer alguma coisa e não funcionou".

Por mais que a Platinum já tenha declarado seu interesse em finalizar o game, a propriedade intelectual ainda é pertencente à Microsoft. Além disso, a própria Platinum já está com vários projetos em desenvolvimento: Bayonetta 3, Project GG e a remasterização de The Wonderful 101 estão sendo trabalhadas pela empresa.