Guitar Hero, franquia popular de jogos de ritmo, foi citada pelo CEO da Activision pouco antes da provável conclusão da compra por parte da Microsoft.

De acordo com publicação do site Windows Central, em reunião entre Bobby Kotick, CEO da Activision, e funcionários da empresa, diversos tópicos foram abordados, entre eles, a conclusão da compra por parte da Acitvision e também projetos que podem retornar.

Nominalmente, Kotick falou sobre Guitar Hero, dando a entender que a franquia pode ser uma das próximas a ser "revivida". O tópico maior da discussão foi "novas maneiras de interagir com os games" e, para o CEO, "o retorno de Guitar Hero não será possível sem diferentes tipos de recursos. Sendo assim, as infinitas possibilidades são empolgantes".

Guitar Hero é uma das franquias mais populares de jogos de ritmo, cujo primeiro título foi lançado em 2005 para PlayStation 2 e foi o responsável por desenvolver os gostos musicais de jogadores da era PS2, PS3 e Xbox 360.

LEIA MAIS

O último lançamento da série foi Guitar Hero Live, que chegou em 2015 para PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One, mas não teve o mesmo apelo dos antecessores, com controles simplificados e sem os icônicos personagens 3D, apostando em experiências realistas com vídeos de palcos e afins.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!