A Playground Games anunciou na segunda (7) uma atualização para o seu ultrapopular Forza Horizon 4: a função Super7 desembarca no game nesta terça-feira (8) e permitirá que os jogadores criem desafios e customize os trajetos em um editor de mundo, muito similar ao que já é visto em games como GTA Online, TrackMania e, mais recentemente, DiRT 5.

Além disso, como o nome sugere, o jogador terá sete desafios selecionados aleatoriamente que deverão ser superados de forma consecutiva para conquistar recompensas exclusivas.

The Enemy teve a oportunidade de testar o novo modo/funcionalidade de forma antecipada e, num primeiro momento, percebe-se que o Super7 não vem como uma razão imperdível que trará uma manada de jogadores de volta para o Reino Unido de Forza Horizon 4 – mas dá, sim, uma oxigenada na coisa toda e vai garantir uma sobrevida boa ao game até a chegada do próximo título. Isso porque, assim como acontece em jogos como TrackMania e GTA Online, os únicos limites são a criatividade dos jogadores e uma mecânica de orçamento.

Acessando uma aba específica do Super7 no menu de pausa, você começa com a criação de um cartão de desafio e deve escolher entre oito atividades diferentes: o radar de velocidade, pontuação por habilidades, rota definida, placa de perigo, rota de habilidade domínio de habilidade, área de drift e controle de dano.

Forza Horizon 4 Super7
Divulgação/Microsoft

Depois disso, é possível definir parâmetros como a estação do ano, clima, horário, se haverá trânsito ou não e até mesmo qual a música que vai tocar durante o seu desafio. Na sequência, você entra em um modo “test drive” e é aí que a diversão começa: ao pressionar o botão para acessar o Construtor de Projetos.

É nele que você poderá selecionar entre diversos objetos diferentes – entre rampas, plataformas, painéis, bloqueios e até mesmo um dinossauro – e incluí-los no mapa para compor o seu próprio playground. Depois, é só concluir o seu desafio e postá-lo para que outras pessoas possam acessá-lo.

Forza Horizon 4 Super7
Divulgação/Microsoft

Apesar da grande liberdade no posicionamento dos objetos no mapa, há de se pontuar que, comparado com a mesma funcionalidade em outros games, o Super7 ainda é um tanto limitado no que diz respeito à quantidade de assets que são disponibilizados para o jogador.

Ainda assim, é possível fazer percursos bastante complexos e absurdamente divertidos, basta ter tempo e criatividade. Por outro lado, também é possível criar desafios que são bem mais focados em uma experiência mais “tranquila”, como dirigir um carro específico, ouvindo uma determinada música ao entardecer em uma rota pré-estabelecida.

Como dito anteriormente, talvez o Super7 não seja necessariamente revolucionário, mas é uma adição muito bem-vinda ao Forza Horizon 4. Lembrando que a funcionalidade estará disponível para todos os jogadores a partir de 8 de dezembro.