Filme de Sniper Elite que será um thriller de ação situado durante a Segunda Guerra será dirigido por Brad Peyton, mesmo diretor de “Terremoto: A Falha de San Andreas” e “Rampage: Destruição Total”.

Como reportado pela Variety, o filme se passará em Londres trará a adaptação live-action do protagonista Karl Fairburne em uma missão para salvar de uma tentativa de assassinato Winston Churchill, primeiro-ministro Britânico que conduziu o Reino Unido durante o auge da Segunda Guerra sendo peça importante da vitória dos Aliados sobre a Alemanha Nazista.

Ainda segunda a Variety, o filme de Sniper Elite quer se distanciar dos filmes sérios tradicionais que retratam esse período como “Círculo de Fogo” (Behind the Enemy Lines, não o de monstros gigantes), buscando uma mistura de Sherlock Holmes e A Identidade Bourne.

Brad Peyton e Gary Graham, que escreve a adaptação, estão trazendo um pouco de leveza ao roteiro tentando passar tanto Fairburne quanto o antagonista como personagens com quem o publico possa criar um vínculo.

Se juntarão a Peyton na produção do filme de Sniper Elite Jean-Julien Baronnet, que produziu a adaptação para os cinemas de Assassin’s Ceed, e Taken, e Jason Kingsley, CEO da Rebellion também irá produzir o longa.

Até o momento não existe nenhum estúdio escolhido para o projeto, mas ao que tudo indica, Baronnet afirmou que firmar acordo com alguma plataforma de streaming também seria uma das opções além de simplesmente buscar estúdios de Hollywood.