PlayerUnknown's Battlegroundschegou ao Xbox One na última terça-feira (12) e, como a maioria de jogos em acesso antecipado, está sofrendo com alguns problemas de otimização na taxa de quadros.

Como mostra o teste acima realizado pelo Digital Foundry, o jogo tem quedas significativas da taxa de quadros no lobby de matchmaking (quando os usuários são colocados no mesmo cenário e podem se enfrentar, mas tomam dano), e nos momentos iniciais da partida, quando os jogadores pulam do avião. Jogando no Xbox One na redação do The Enemy, pudemos conferir que a taxa de quadros cai, de fato, e os testes realizados pelo Digital Foundry mostram os números: a taxa cai para até menos de 20FPS.

A situação melhora um pouco no Xbox One X, versão mais poderosa do Xbox One, que, além de ter uma taxa mais estável, também melhora a qualidade das texturas.

Vale sempre lembrar que, como em todos os jogos de acesso antecipado, a otimização de PUBG no Xbox One deve melhorar com o passar do tempo, assim como aconteceu no PC.

PlayerUnknown's Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One.