Elden Ring, jogo que une os talentos de George R. R. Martin, autor dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo - que deram origem a Game of Thrones -, e o diretor de Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, foi oficialmente anunciado durante a E3 2019.

O anúncio foi feito durante a conferência da Microsoft, com direito a um trailer de revelação que pode ser conferido acima. O logotipo do jogo já havia sido vazado dias antes da apresentação, na sexta (7).

Uma entrevista com Miyazaki postada no site oficial do Xbox dá alguns detalhes extras do título: ele terá mundo aberto, e se aproximará mais de um RPG de ação, principalmente quando comparado com Sekiro. Assim como outros títulos da FromSoftware, o game permitirá que o jogador customize seu personagem.

O diretor também falou um pouco mais sobre a função de Martin no projeto. Ele explica que o autor foi um dos grandes responsáveis pela mitologia do game: "A mitologia se mostrou cheia de personagens interessantes e drama, junto com vários elementos místicos e misteriosos. Foi uma maravilhosa fonte de estímulo para mim e o grupo de desenvolvedores.

Em maio, Martin havia revelado que estava colaborando com um jogo de um estúdio japonês, mas não identificou qual. Rumores já indicavam que o game era da From Software, que além de Dark Souls também desenvolveu os jogos Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

De acordo com release da Bandai Namco, distribuidora do game, a previsão é de que Elden Ring seja disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One e PC.