Arkane Studios revelou, durante a conferência de Xbox da E3 2021, neste domingo (13), seu mais novo projeto: Redfall. O título trata-se de um jogo cooperativo de tiro em primeira pessoa, o qual também conta com o estilo mundo aberto.

A história do jogo se passa na pitoresca cidade-ilha de Redfall, em Massachusetts. O local está cercado por uma legião de vampiros, que bloquearam o sol e isolaram a ilha do mundo exterior. Presos neste pesadelo, os jogadores precisam se unir e trabalhar em equipe para se tornarem verdadeiros caçadores de vampiros.

É possível jogar Redfall tanto sozinho quanto com amigos. A parte interessante de ter aliados são que os personagens possuem habilidades únicas e, combiná-las, pode ser a chave do sucesso.

Um ponto interessante a respeito do jogo é que os vampiros de Redfall foram criados depois que um experimento científico deu terrivelmente errado. Além disso, a história também conta que eles continuam a evoluir após a transformação, o que fará com que os jogadores encontrem pelo caminho alguns vampiros com habilidades mais poderosas e fatais.

Se já não bastasse a própria ameaça dos vampiros, os players também terão que lidar com humanos que participam de uma espécie de culto.

Redfall será de responsabilidade da divisão de Austin da Arkane, que no passado trabalhou no jogo Prey, de 2017. A Arkane Lyon, por sua vez, está focada em Deathloop. O game será lançado para Xbox e PC, no terceiro trimestre de 2022.