Como de costume, Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live, anunciou novos games que chegarão ao Xbox One pela retrocompatibilidade. O nome mais familiar da lista é Duke Nukem Forever, e ela ainda conta com The Darkness e XCOM Declassified.

Anunciado em 1997 como uma sequência para Duke Nukem 3D, Forever teve um desenvolvimento conturbado, trocando de motor gráfico diversas vezes e caindo em certo esquecimento. O game finalmente foi lançado em 2011 para PlayStation 3Xbox 360 PC mas não foi bem recebido pela crítica.

The Darkness, por outro lado, não possuía o mesmo hype, mas agradou a muitos com sua história sombria: o FPS conta a história de Jackie Estacado, um assassino de aluguel que é possuído por uma entidade demoníaca após seu 21º aniversário. 

Em XCOM: Declassified, terceiro game adicionado à lista de retrocompatíveis, os jogadores controlam o Agente Carter. Em 1962, em meio à Guerra Fria, os Estados Unidos percebem um inimigo ainda maior que o comunismo, e é responsabilidade do jogador proteger a raça humana de um inimigo de outro mundo.

Todos os jogos estão disponíveis na Microsoft Store, e suas versões físicas de Xbox 360 funcionarão normalmente no Xbox One.