Simon Woodroffe, diretor criativo de Everwild, deixou oficialmente a produção do jogo e sua posição na Rare neste mês.

A informação foi confirmada ao Videogames Chronicle (VGC) por Craig Duncan, líder do estúdio, que agradeceu Woodroffe pelo trabalho no jogo e garantiu que a produção continua "em boas mãos".

"Agradecemos a Simon por todo o seu trabalho árduo em Everwild e desejamos a ele muita sorte para o futuro" afirmou à publicação.

A equipe de Everwild está em boas mãos e apaixonada por construir um jogo que proporcione aos jogadores experiências inesquecíveis em um mundo natural e mágico", continuou.

Um motivo para a saída de Woodroffe não foi dado pelo estúdio, mas fontes indicaram ao VGC que ele já estava afastado da Rare há algum tempo.

Woodroffe era o membro mais sênior envolvido no desenvolvimento da nova IP, e se juntou à Rare em 2012, após liderar a divisão de game design da Sega – seu projeto mais recente lá foi Sonic & All-Stars Racing Transformed.

Nova propriedade do estúdio inglês, Everwild ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas promete levar jogadores a um mundo natural mágico, com experiências "memoráveis" e "cheias de significado". O jogo será uma aventura em terceira pessoa.

Everwild será lançado para Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

extras/capas/Super_Smash_Bros._Ultimate.jpg
Super Smash Bros Ultimate
Ver review
  • Lançamento

    07.12.2018

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    Luta

  • Testado em

    Nintendo Switch

  • Plataformas

    Nintendo Switch