Cyberpunk 2077 teve presença bombástica na conferência da Microsoft na E3 2019, mas o que mais chamou a atenção foi a presença de Keanu Reeves, de Matrix e John Wick, no game. Enquanto o trailer não dá tantos detalhes, a própria CD Projekt RED deu detalhes sobre a participação do ator.

Reeves interpretará um personagem chamado Johnny Silverhand. Para os fãs do RPG de mesa Cyberpunk 2020, é um nome conhecido: com prótese cromada no lugar do braço esquerdo, ele é o vocalista e guitarrista da banda Samurai. Não é certo o quanto o game adaptará do material-base, mas por lá ele é um nome de peso no universo distópico. O músico se manteve relevante mesmo após o fim da Samurai, criando uma carreira-solo de sucesso e sendo até mesmo ameaçado através chantagem e violência física a aceitar contratos por gravadoras que queriam agenciá-lo.

Por trás de todo o sucesso, Silverhand é altamente habilidoso já que, na verdade, é um fuzileiro desertor de uma guerra de larga escala na Nicarágua - algo que ele eventualmente revelou ao público e usou como base para novas composições.

E no jogo?

Considerando que Cyberpunk 2077 não tenta rejuvenescer a aparência de Reeves, é bem possível que a trama abrace o envelhecimento do personagem e use sua origem do RPG de mesa apenas como contexto, assim como os vários contos e romances de Andrzej Sapkowski são apenas base para as novas aventuras que os jogadores encontram na trilogia The Witcher.

A relação de Silverhand com o protagonista ainda é meio nebulosa, já que o personagem só aparece ao final do trailer mais recente. Mesmo lá, algumas dúvidas são levantadas pois sua imagem é instável, quase como se ele estivesse usando alguma camuflagem óptica ou se projetando através de um holograma. Ainda assim uma coisa é certa: o protagonista V respeita bastante Silverhand, já que sua icônica jaqueta é estampada pelo logo da antiga banda do guitarrista - ao ponto dele referir-se ao jogador como “Samurai”.

Só descobriremos mais sobre Johnny Silverhand quando Cyberpunk 2077 lançar no PlayStation 4, Xbox One e PC em 16 de abril de 2020.

  • Lançamento

    16.04.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Gênero