Após a decisão da Sony de não participar da E3 2019, a Microsoft parece estar planejando uma participação massiva no evento para aproveitar o espaço sem a presença da rival.

A indicação é do próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, que falou sobre o tema durante uma participação no podcast de Larry Hryb, responsável pelos serviços Live da divisão Xbox.

"Tivemos algumas novidades sobre a E3 no outono [de 2018]", afirmou, sem citar nominalmente a notícia sobre a ausência da Sony. "Tivemos uma discussão interna: 'Devemos ser grandes?', 'Devemos economizar algum dinheiro?', 'O que isso significa?'. Decidimos, não [não vamos economizar dinheiro], vamos fazer o que queremos. Vamos fazer a maior E3  que já fizemos. Eu amo essa oportunidade".

Spencer não entrou em detalhes sobre o que a Microsoft planeja para a E3 2019, mas antecipou que a empresa terá um "grande" lineup e que pretende falar sobre o futuro do Xbox – e sobre o que a plataforma significa além de um console.

Após meses renovando a divisão com a aquisição de novos estúdios e com serviços como o Xbox Game Pass, a expectativa é também finalmente mostrar novidades.

"Este é um ano em que não é estratégia - vamos arregaçar as mangas e vamos mostrar [novidades]. Eu amo isso. Agora é hora de ir", disse, em referência à uma frase antiga do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.