A coletânea de Ninja Gaiden precisou utilizar códigos das versões Ninja Gainde Σ (Sigma) pois dados dos dois primeiros jogos lançados originalmente no Xbox 360 eram irrecuperáveis.

Em entrevista à revista Famitsu disponibilizada pelo canal GamesTalk, Fumihiko Yasuda, Gerente de Marca da Team NINJA e diretor da franquia Nioh, confirmou que a escolha das versões Sigma de Ninja Gaiden e Ninja Gaiden 2 foram escolhidas por, além de serem as versões mais recentes e com conteúdos extra, as versões originais dos códigos de Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2 eram impossíveis de se recuperar.

Divulgação / Nintendo

Além disso, Yasuda deu mais algumas informações sobre Ninja Gaiden: Master Collection, como alguns ajustes de dificuldade, por exemplo. As missões tag que necessitavam um segundo jogador para serem completadas poderão ser ajustadas para modo solo, sem que isso afete o equilíbrio do personagem. Yasudade também revelou que teria, sim, interesse em desenvolver novos jogos da série no futuro.

Crédito: Divulgação / Xbox

A Ninja Gaiden: Master Collection está prevista para lançamento dia 10 de junho mundialmente para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com a confirmação de rodar a 60FPS e 4k nos consoles Xbox One e Series S|X, mas possivelmente também em outras plataformas compatíveis como PlayStation 5 e PlayStation 4 PRO.