Gamers tiveram um prato cheio ao visitar a CCXP23, muito pela quantidade de experiências diferenciadas voltadas para os fãs, tanto do universo das adaptações quanto de grandes empresas — Xbox e Nintendo são, obviamente, os exemplos.

Como um evento de cultura pop, fãs de séries, filmes e quadrinhos sempre contam com ativações e experiências de ponta no evento e, com o sucesso de séries, filmes e afins baseadas em games, é natural o aumento da promoção das mesmas nos pavilhões.

imagem da ativação de genshi impact na CCXP23
Matheus Oliveira

Não apenas isso, games se misturam cada vez mais ao restante de produtos tidos como "cultura pop" e, com isso, existiu na CCXP23 uma assimilação disso por parte dos estandes oferecidos que é perfeita para fãs de jogos, com espaços não apenas voltados a fazer o gamer jogar o mesmo que joga em casa, mas em um pavilhão, mas também experiências de franquias que, em breve, vão para as telas.

Fallout e Halo são alguns dos maiores exemplos e que, honestamente, foram de cair o queixo. Estandes de tiro no caso da franquia de Xbox e experiências temáticas com ambientação brilhante por parte da adaptação do título da Bethesda.

imagem da ativação de fallout na CCXP23
Lucas Patrício/Reprodução

Mas, não apenas isso, outros espaços também tiveram games como aliados para atrair o público como Nissin com Genshin Impact, Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1 por parte da Warner Bros. também, claramente, tiveram muito carinho envolvido.

LEIA MAIS

Enfim, como a tendência é existirem cada vez mais eventos de games como Gamescom Latam, e também adaptações de jogos em séries e até cinema, ao que tudo indica, gamers podem esperar por cada vez mais atenção.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!