Responsável por Baldur's Gate 3, o Larian Studios anunciou que está colaborando com a Microsoft para solucionar um problema que resultou no banimento de algumas contas nos consoles Xbox.

Umbralma com um copo na mão.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle (VGC), o problema parece estar relacionado ao uso da função de gravação do Xbox pelos jogadores para capturar cenas explícitas do jogo. Baldur's Gate 3 inclui nudez completa, bem como cenas de sexo.

Jogadores começaram a relatar problemas com as contas Xbox e disseram ter recebido notificações de que haviam cometido "infrações" devido ao conteúdo explícito.

Há pouco, Michael Douse, diretor de publicação do estúdio Larian, afirmou que a equipe de desenvolvimento está trabalhando com a Microsoft para resolver o problema.

"Vimos os relatos de que alguns jogadores foram banidos ou enfrentaram problemas no Xbox por terem enviado capturas de tela/vídeos de seu 'conteúdo de jogo.' Estamos em discussão com a Microsoft e estamos investigando. Irritante e nada legal", escreveu ele no X (antigo Twitter).

Embora seja possível para os desenvolvedores bloquear manualmente alguns elementos de gameplay de serem gravados, como costuma acontecer com spoilers ou músicas licenciadas em um jogo, esse parece ser um problema com a detecção automática do sistema, e não censura.

LEIA MAIS

Para mais sobre Baldur's Gate 3, confira esta matéria em que constam as consequências de libertar a Pixie no Segundo Ato da campanha.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.