Em seu canal oficial japonês, a Bandai Namco fez uma live stream de aproximadamente 1h40 hoje, 24 de março, em celebração ao anúncio da data de lançamento de Scarlet Nexus onde, além de revelar mais detalhes sobre o jogo, trouxe um gameplay de 20 minutos mostrando um pouco das mecânicas que podem ser esperadas do título que sai dia 24 de junho no Japão e dia 25 de junho no resto do mundo.

Scarlet Nexus se passa em um futuro distante onde um hormônio psíquico foi descoberto no cérebro humano dando diversos poderes extrassensoriais aos seres humanos e alterando completamente o mundo como conhecemos hoje.

Com essa evolução do ser humano, seres mutantes nomeados como “Outros” (Others) começaram seres humanos para se alimentar desses cérebros, levando a humanidade a formar uma força tarefa altamente especializada que se valia dessas habilidades psíquicas para combater essa força invasora intitulada “Força Supressora de Outros” (Other Supression Force).

A história que conta com dois protagonistas contará com esses elementos psíquicos estarão presentes em alguns momentos de exploração, mas o destaque fica para os combates que combina ataques padrão combinados ao uso dos poderes dos personagens, quase sempre resultando em algum tipo de interação com QTEs.

Reprodução / YouTube Bandai Namco @876TV

Além disso o jogo contará com um sistema de afinidade entre os personagens que influencia nesse combate, liberando novos tipos de ataques conforme o relacionamento dos protagonistas evolui.

Visualmente o jogo parece bem bonito, lembrando bastante Astral Chain, não só pela estética de anime, mas também pela ambientação, contudo do pouco que se pôde observar, o combate parece ser mais lento e truncado, num ritmo nada frenético como o do jogo da Platinum.

Buscando incentivar as pessoas a se inscreverem na newsletter e receberem em seus emails últimas atualizações de Scarlet Nexus a Bandai Namco ira distribuir nessas newsletters códigos para DLC de armas, basta ir ao site oficial do jogo e se inscrever.