O Xbox One poderá usar dados captados pelo Kinect para direcionar anúncios. De acordo com o site Advertising Age, Yusuf Mehdi, executivo da Microsoft, disse que o novo console pode revolucionar o marketing.

xbox-one

None

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

Movimentos faciais, força muscular e direção dos olhos podem ser percebidos pelo Kinect. O aparelho é capaz de reconhecer até seis vozes em uma sala, responder a comandos vocais e até saber a frequência cardíaca do espectador, de acordo com Mehdi.

No dia 3 de outubro, outro executivo da Microsoft, Albert Penello, afirmou que as informações do Kinect não seriam usadas para a publicidade. Em comunicado no fórum NeoGAF, Penello disse que, por mais que o aparelho pudesse ajudar a direcionar anúncios de acordo com as reações do público, o recurso não seria aproveitado.

"Ninguém está trabalhando nisso", afirmou Penello. "Mesmo se algo assim acontecesse, podem ter certeza de que isto não aconteceria sem que os usuários tivessem algum controle."

Como as afirmações dos dois funcionários são contraditórias, ainda não se sabe quais serão os usos que a Microsoft terá para o Kinect. O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro.