Ao fazer Wolfenstein: The New Order, a Bethesda buscou inspiração em Quentin Tarantino. "Quando você vê a violência, é um pouco da matança nazista extrema do Tarantino. Não é algo que fizemos despropositalmente", disse o gerente de marketing da empresa, Pete Hines, se referindo ao trabalho do diretor em Bastardos Inglórios.

O executivo ainda comparou o sistema de tiros do jogo com outro grande nome da atual geração de consoles. "The New Order não será um shooter sem cérebro, será algo como Uncharted. Lógico que teremos sequências de tiro e ação ininterruptas, mas há uma hora em que terá animações e que outras coisas acontecerão, intercalando a narrativa", disse em entrevista ao IGN.

Com lançamento previsto para o fim de 2013, Wolfenstein: The New Order utiliza os elementos conhecidos da franquia para traçar uma trama que se passa em 1960 em um universo paralelo, no qual os nazistas ainda imperam. Desta vez, Hitler tem planos de construir um exército de robôs para conseguir, de uma vez por todas, dominar o mundo.

Bethesda, produtora do título, confirmou versões para PlayStation 4, Xbox OnePCs, Xbox 360PlayStation 3.

Veja o preview de Wolfenstein: The New Order