Em tempos onde o foco em multiplayer está cada vez maior, Wolfenstein II: The New Colossus é um caso à parte. Totalmente focado na narrativa, o jogo não tem modo online porque isso iria diluir a história, explicou a desenvolvedora Machine Games.

"A única forma pela qual podemos criar essas experiências narrativas super imersivas é se focarmos apenas no single-player," explicou o designer de narrativa do estúdio Tommy Tordsson Björk, em entrevista à GI.biz"Ter um componente multiplayer nesse processo de trabalho só iria diluir tudo. Esse é o perigo de tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo."

O desenvolvedor também comentou sobre a presença de um jogo com nazistas em 2017, um ano que teve episódios como os protestos de Charlottesville, nos Estados Unidos, onde pessoas usaram suásticas e saudações nazistas. "É horrível ver nazistas nos Estados Unidos, mas começamos a escrever essa história em 2014," ele afirmou. "Nós não podíamos saber o que ia acontecer até 2017. O que nós queremos fazer quando escrevemos a história é fazer algo atemporal, e não um comentário específico sobre nossa época."

Wolfenstein II: The New Colossus chega nesta sexta-feira (27) ao PS4, Xbox One e PC. Nós já jogamos o comecinho da campanha e você pode ver tudo aqui.