A Team Vikings deu o primeiro passo no VALORANT Masters Reykjavik e iniciou a competição com vitória sobre a X10 Esports. Apesar do resultado positivo, Sacy disse que ainda não está satisfeito com a equipe, que disputou dois mapas extremamente duros com o adversário da Tailândia.

Em entrevista para apresentadora Evelynn, o brasileiro falou mais sobre o mix de sentimentos que sentiu após superar os tailandeses no stage. Ele destacou tanto o lado bom, quanto ruim da vitória.

"Eu vou ser sincero, achei que seria um pouco mais fácil, mas foi bem difícil a nossa estreia. No primeiro mapa vencemos por 13 a 11 e no segundo eles ainda conseguiram levar para o OT. Obviamente, vitória é vitória, seja feia ou bonita, então eu estou feliz, mas não satisfeito ainda com o nosso desempenho", disse Sacy.

Parte dos placares apertados se deve ao estado emocional dos representantes do Brasil, que sentiram um pouco o peso da estreia em um Mundial. Ainda assim, Sacy conta que aos poucos, durante as partidas, isso foi diminuindo.

"No começo da série nós ficamos um pouco mais nervosos sim e fomos nos soltando aos poucos", admite Sacy. "Por conta dos jogos mais pegados e difícieis no geral, isso também nos deixou mais nervosos. Porém, depois desta série, não importa o time que enfrentaremos, estaremos mais tranquilos de jogar no palco", completou.

De acordo com Sacy, as aproximações da X10 no placar após a Vikings construir algumas vantagens sólidas "foi mais por vacilo". Ele acredita que faltou a VKS prestar um pouco mais atenção em rotações e no jogo lento adversário. O jogador também comentou sobre o baixo uso de duelistas por parte dos times internacionais e respondeu se enfrentar a Sage duelista de BLD o ajudou nesta meta que é mais usado fora do Brasil.

"Aqui na Europa todo mundo usa Sage. Na SoloQ principalmente todos usam Sage e deixam os duelistas de lado ou as vezes usam apenas um. Então com certeza o treino com o BLD deu um força pra nós", falou o pro player dando algumas risadas.

Antes de se despedir, Sacy pediu desculpas pelos sustos durantes os jogos equilibrados e deixou um recado para torcida: "Estamos fazendo de tudo para se adpatar aqui na Europa, que com certeza é um estilo muito diferente de jogo. Também temos o pensamento que não devemos adicionar o estilo de jogo deles no nosso e sim mostrar a força do Brasil. Vamos continuar da mesma forma até o fim do campeonato e torçam por nós pois estamos bem confiantes."

O próximo adversário da Vikings no VALORANT Masters Reykjavik será o vencedor do duelo de hoje entre Fnatic e Sentinels. A partida está marcada para esta quarta-feira (26), às 17h. No mesmo dia, porém antes, às 14h30, quem joga é a Sharks, valendo a vida contra KRU.