O superprodutor Avi Arad falou ao Omelete sobre o seu atual envolvimento no desenvolvimento das adaptações de videogames para os cinemas. Depois de ajudar a transformar os filmes de super-heróis em um gênero próprio e já bastante solidificado, o cineasta fala agora sobre o bom momento dos games (em 5min16s):

Você também está envolvido em várias adaptações de videogames. Você acha que será a próxima coisa com que trabalhará? Porque, basicamente, você criou todo o genêro de super-heróis, doze anos atrás. Você pretende fazer o mesmo com os games?

Sim. Eu acredito que hoje videogames estão preocupados com a narrativa. Pelo menos os games em  que estamos envolvidos, como Mass Effect e Uncharted -, eu não posso falar sobre todos eles por outros motivos, são de estúdios diferentes. Mas muitos videogames estão sendo escritos por roteiristas de filmes. E os personagens são bem desenvolvidos. Antigamente, você tinha o personagem. Você tinha o game de tiro em primeira pessoa. Você não sabia nada sobre ele. Hoje, games são escritos como um filme. A cinematografia é de um alto nível. E os personagens são realmente interessantes. Você não precisa reinventar. Você só precisa ampliar quem são os personagens. No game, você é o personagem! Eu sou o personagem! Quem estiver jogando é. Mas se você for ao cinema é porque quer ver mais desse garoto, ou dessa garota, na verdade. É uma ótima fonte! E infelizmente, ou felizmente, adaptá-los não é um problema de história. Os videogames bem-sucedidos estão alcançando maior público e lealdade de todas as audiências. Até agora os filmes de games foram mal planejados. Tomara que consigamos fazer melhor.

Você está planejando começar com Uncharted ou Mass Efect?

É uma corrida de cavalos.