A franquia Uncharted pode não continuar sem Nathan Drake, protagonista de todos os jogos da série criada pela Naughty Dog, segundo o roteirista Josh Scherr.

None

"Nós conseguimos criar com a franquia um mundo onde as antigas civilizações continuam escondidas e temos esse bando de exploradores sem escrúpulos atrás de seus  tesouros", disse Scherr à revista OPM UK"Acho que podemos contar uma história em um mundo sem Nathan Drake, mas isso é um pouco difícil de imaginar", concluiu o roteirista.

Também entrevistado pela OPM UKNeil Druckman, diretor criativo e roteirista de Uncharted 4: A Thief's End, comentou sobre o que os fãs podem esperar do capítulo final do aventureiro Nathan. "O tema do jogo é aquele equilíbrio entre perseguir suas paixões e ficar com aqueles que você ama, e o que acontece quando você precisa escolher entre ambas", disse Druckman. "Existe algum jeito de reconciliar as duas coisas? E essa é a mensagem de Uncharted 4, e tudo é criado ao redor desse simples conceito", finalizou o diretor criativo.

41 fotos

1 de 41
+36 fotos
✖︎

A trama de Uncharted 4 se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4.