Na última semana, reportagens de um evento da Netflix em Roma indicavam que o seriado inspirado na franquia The Witcher teria 8 episódios em sua primeira temporada, e que teria sua estreia prevista para 2020.

Em seu Twitter, a showrunner do projeto, Lauren S. Hissrich, deu mais detalhes sobre cada anúncio, confirmando ou elaborando mais sobre os principais temas. Por exemplo, ela confirmou que o seriado terá, ao menos inicialmente, 8 episódios.

“Eu sei, eu sei, pode não parecer muito para vocês, mas criativamente é a decisão certa”, escreveu. “Os episódios podem ser enxutos, cheios de ação, ricos em personagens e história, sem perder o ritmo no meio da temporada. Isso soa bom pra mim, e pra vocês?”

A produtora não indicou, porém, se o seriado será realmente lançado em 2020.

“Quem sabe?! Estamos seguindo em frente com tudo muito rápido - tipo, minha cabeça está girando que nem em O Exorcista, só que com entusiasmo e não possessão demoníaca -, mas uma coisa é certa: qualidade antes de velocidade. Vocês vão ver o mais rápido que humanamente possível.”

As filmagens acontecerão no Leste Europeu, mas por enquanto não há um elenco para o seriado. De acordo com Hissrich, os roteiros ainda precisam ser finalizados e/ou editados.

“Eu terminei o piloto que, sim, será mais polido com um elenco e filmagens. Os outros 7 episódios não existem ainda, a não ser na minha cabeça. E adivinhem só? Novos roteiristas vão se juntar a mim em breve!”

A série de The Witcher não será baseada na trilogia de games da CD Projekt RED, e sim nos contos e livros de Andrzej Sapkowski, que deram origem à franquia, e contam as narrativas de Geralt, Ciri e Yennefer (entre outros) antes dos eventos dos jogos.