Produzir jogos de alto orçamento é uma atividade que envolve centenas de trabalhadores, mas The Last of Us: Parte II pode ter elevado os custos desse tipo de produção a outro patamar. O game contou com mais de 2 mil profissionais em seu desenvolvimento.

De acordo com os créditos do game, publicados no banco de dados MobyGames2332 foram listadas na produção. Destes, 2169 são desenvolvedores, e 163 aparecem em agradecimento.

O número inclui os funcionários da Naughty Dog e mais 14 estúdios terceirizados, contratados para serviços de dublagem, gravação e design de som e, sobretudo, arte.

Vale ressaltar também a multinacionalidade das empresas envolvidas no projeto: fora a própria Naughty Dog, a produção de The Last of Us: Parte II contou com cinco estúdios dos EUA, cinco da China, dois da Malásia, um de Taiwan e um da Dinamarca, além de quatro estúdios multinacionais, com sedes e/ou funcionários baseados em países da América do Norte, Europa e Ásia.

O esforço envolvido no exclusivo de PlayStation 4 já rendeu dividendos para a Sony: mais de 4 milhões de cópias do game foram vendidas só nos primeiros três dias após o lançamento.

extras/capas/TLOU_P2_Box_Art_2.png
The Last of Us: Part II
Ver review
  • Lançamento

    19.06.2020

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4