O YouTube anunciou que cancelou duas de suas séries originais: Origin e Overthinking. A informação foi dada por um porta-voz ao The Verge, e confirma a reportagem da Bloomberg que havia previsto o cancelamento.

Apesar do cancelamento, a plataforma de vídeos do Google indica que ainda está interessada em produzir conteúdo original. Segundo seu porta-voz, o YouTube planeja produzir dramas e comédias de alto orçamento, além de possuir vários projetos com o roteiro pronto e já em desenvolvimento.

Para os próximos conteúdos, o porta-voz afirma que um novo modelo deve ser desenvolvido até o fim do ano. Ao invés de se basear em assinaturas do público, as propagandas seriam o maior gerador de renda nesse novo formato.

Segundo a reportagem original da Bloomberg, o YouTube Premium não irá acabar, mesmo com o encerramento das séries originais. O foco será deslocado para conteúdo musical e a possibilidade de reproduzir sons com o aplicativo em segundo plano.

Curiosamente, essa notícia vem logo após o anúncio de que a Apple irá investir em seu próprio serviço de streaming, unindo conteúdos de uma série de canais e produzindo suas próprias obras; nomes como Chris Evans e Oprah Winfrey já estão confirmados.