Na rasteira da onda dos smartphones com display dobrável, a fabricante chinesa Xiaomi revelou nesta terça-feira (24) o novo Mi Mix Alpha, modelo que conta com uma tela de cobre o dispositivo quase completamente.

Apelidada de "Surround Screen", a tela do smartphone deixa apenas descoberta uma faixa vertical de titânio na parte traseira – onde estão localizadas as câmeras do modelo – , além da parte inferior do Mi Mix Alpha e do topo – onde fica o botão de ligar e desligar.

Além de estar quase totalmente encoberto, o smartphone ainda conta com outro detalhe impressionante: um câmera de 108 megapixels na parte traseira, capaz de capturar imagens com 12.032 x 9.024 pixels de resolução.

Há também uma segunda câmera grande angular de 20 megapixels na parte traseira, além de uma lente teleobjetiva de 12 megapixels e zoom óptico de 2x.

Por baixo do capô, o Mix Alpha vem com um processador Qualcomm Snapdragon 855+, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno e suporte a 5G. Para sustentar a tela de quase 360 graus, o smartphone conta com uma bateria de 4.050 mAh.

Segundo a Xiaomi, o dispositivo já está pronto para produção em massa em pequena escala e deverá ser lançado na China em dezembro – pelo equivalente a US$ 2.800, ou R$ 11.690 em conversão direta. Não há previsão para chegada do dispositivo em outros mercados.