Depois de o Redmi Note 7 sobreviver a testes bizarros - tais como servir de tábua de corte e ser pisado fortemente por várias pessoas; a Xiaomi apostou na ousadia e lançou o aparelho no espaço (via GSM Arena).

A campanha de marketing teve como objetivo provar que o phablet "não é deste planeta" - literalmente. Após ser lançado à estratosfera da Terra em um balão de grande altitude, o Redmi Note 7 registrou fotos do planeta.

As fotografias foram publicadas no Twitter da Xiaomi logo depois e a fabricante chinesa informou que o aparelho alcançou 35.375 metros de altitude e 1 kpa de pressão atmosferica antes do balão estourar.

Além disso, o dispositivo sobreviveu a uma temperatura externa de -58ºC (e interna de 4ºC). Após o estouro do balão de grande altitude, o Redmi Note 7 voltou à Terra e, surpreendentemente, sobreviveu à queda, funcionando perfeitamente de novo.

O Redmi Note 7 possui display de 6,3 polegadas Full HD+ e é alimentado por um Snapdragon 660 da Qualcomm, e possui opções de memória RAM de 4 ou 6 GB e armazenamento de 32, 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

O aparelho roda Android 9 Pie e possui câmeras de 48 + 5 megapixels na parte detrás e um sensor de selfie de 13 megapixels. A previsão para chegada no Brasil é ainda neste mês de maio.