Nos últimos meses, o Bitcoin e criptomoedas em geral tiveram um impulso de popularidade, o que levou pessoas pelo mundo inteiro a investirem no sistema monetário.

Infelizmente, muitas delas perderam seu dinheiro ou investimentos via fraude durante transações entre bitcoin e dinheiro vivo. Um delas, surpreendentemente, foi o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Em uma palestra no Global Business Summit, Wozniak explicou que já perdeu sete bitcoins - equivalente a US$ 74 mil - ao fazer uma transação com alguém via cartão de crédito, que imediatamente cancelou a compra após receber as criptomoedas.

“O blockchain identifica quem tem as bitcoins”, disse. “Mas isso não quer dizer que não exista fraude. Eu tive sete bitcoins roubadas de mim via fraude. Alguém comprou de mim online por cartão de crédito e depois cancelaram o pagamento. Foi simples assim.”

“E veio de um cartão de crédito roubado, então você nunca poderá pegar de volta.”

Mesmo com o roubo que sofreu, porém, Woz ainda é fã do conceito do bitcoin, por ser algo que “é matemática. É puro, não pode ser alterado”.

E com um patrimônio estimado em US$ 100 milhões, ele não deve estar tão preocupado com o dinheiro perdido com as sete bitcoins roubadas