De acordo com fontes do jornal Wall Street Journal, a Samsung pretende adiar o lançamento do smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold.

O adiamento seria após diversos jornalistas relatarem problemas com o celular, cuja tela quebrou em poucas horas.

Parte dos problemas devem-se a um erro de comunicação da Samsung, que não avisou que uma camada de proteção da tela não deveria ser removida. Já outros casos foram por problemas técnicos do próprio aparelho.

As fontes do WSJ indicam que o lançamento deve ser "no mínimo" em maio, e que uma nova previsão será anunciada nas próximas semanas.

A Samsung não comentou o assunto, mas já adiou eventos de lançamento em Hong Kong e Xangai.

[ATUALIZADO]: A Samsung confirmou oficialmente o adiamento do Galaxy Fold, com nova data de lançamento indefinida.

”Planejamos revelar a nova data de lançamento nas próximas semanas”, diz o comunicado da companhia.

"Descobertas iniciais da inspeção de problemas reportados no display mostraram que eles podem estar associados com o impacto na parte de cima e baixo da dobra. Ouve também uma instância onde substâncias encontradas dentro do aparelho afetaram a performance da tela."

"Vamos tomar medidas para reforçar a proteção do display. Vamos também melhorar o guia de cuidados e uso incuindo uma camada de proteção para que nossos consumidores aproveitem o máximo de seus Galaxy Fold."

"Valorizamos a confiança que nossos consumidores colocam em nós e eles sempre são nossa principal prioridade. A Samsung tem o compromisso de trabalhar próximo consumidores e parceiros para levar a indústria para frente. Queremos agadecê-los por sua paciência e compreensão."