A Netflix pretende expandir os negócios para o mercado de games, segundo reportagem publicada pelo The Information nesta sexta-feira (21). Por enquanto, nenhuma pessoa foi escolhida para liderar o projeto, apesar da empresa, supostamente, ter entrado em contato com alguns veteranos da indústria.

Consta, no texto, que a Netflix considera criar um serviço semelhante ao Apple Arcade, que oferece jogos exclusivos (tanto por período limitado quanto definitivo) por meio de uma assinatura mensal.

Em comunicado enviado ao Polygon, a Netflix disse: "Nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta — de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam — por meio de programas interativos, como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos inspirados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo."

Por enquanto, não há detalhes a respeito de como funcionaria essa expansão focada nos jogos. Contudo, o histórico da Netflix já indica que o interesse em mídias interativas não é recente. Afinal, o já citado Bandersnatch e o jogo de Stranger Things foram experimentos que alcançaram fãs do mundo inteiro. Resta saber quão disposta a empresa está em relação a seguir com esses planos e como os jogos funcionariam: esperamos que não seja necessário jogar com o controle da televisão, por exemplo (ainda bem que é pouco provável... Ou não).