Depois de lançar o Moto G8 Play e Moto G8 Plus no Brasil em outubro do ano passado, a Motorola finalmente completa nesta quinta-feira (05) a atual geração da popular linha Moto G no país com o Moto G8 e Moto G8 Power.

Enquanto o Moto G8 cumpre o papel de ser o modelo de facto intermediário da família, o Moto G8 Power virá como uma alternativa superior, voltada para usuários que se preocupam com a duração da bateria de seus smartphones.

Moto G8

Rafael Romer/The Enemy

Com design similar aos modelos lançados no ano passado, o Moto G8 desembarca com display HD+ de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 665, 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM. A bateria é de 4.000 mAh.

Ao invés das duas câmeras da geração anterior do Moto G, o novo modelo conta com módulo triplo de câmeras na traseira: uma câmera principal de 16 megapixels, uma câmera macro de 2 megapixels e uma ultra-wide de 8 megapixels e 118 graus de abertura. Há ainda um sensor laser na parte traseira para foco automático e uma câmera de selfies de 8 megapixels recortada na tela.

Outra novidade do modelo é o Moto Game Time, modo voltado para games que impede que notificações sejam mostradas durante sessões de jogo para não atrapalhar o desempenho do usuário. O modo conta também com um atalho para visualização rápida de notificações, caso o usuário deseje conferir se não perdeu algum conteúdo importante.

Moto G8 Power

Rafael Romer/The Enemy

Partindo para o segundo lançamento do dia, o foco do Moto G8 Power é na bateria. Com uma célula generosa de 5.000 mAh, o dispositivo promete até dois dias de vida útil sem necessidade de recarga e é a opção da família Moto G para usuários preocupados com a autonomia de seus dispositivos.  O modelo também é acompanhado por um carregador Turbo Power de 15W.

Ainda assim, o tamanho da bateria não é o único recurso digno de nota do dispositivo. Após o feedback de usuários da geração passada do G Power, a Motorola remodelou as câmeras embarcadas no dispositivo para trazer lentes melhores para o G8 Power. O dispositivo também é o primeiro da linha Moto G a contar com quatro câmeras na parte traseira.

O conjunto de lentes começa com uma câmera principal 16 megapixels, uma ultra-wide de 8 megapixels e 118 graus e uma macro de 2 megapixels. A diferença entre ele e o Moto G8 fica por conta da teleobjetiva, com 8 megapixels e zoom óptico de 2x. Há também um câmera de selfies recortada na parte dianteira do display.

Para completar o pacote, o Moto G8 Power conta com um display Full HD de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 665, 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM.

Disponibilidade e preços

Rafael Romer/The Enemy

Com o lançamento oficial do Moto G8 e Moto G8 Power, a linha Moto G está novamente completa no Brasil – país no qual a família intermediária da Motorola tem o melhor desempenho em vendas do mundo. Segundo dados revelados pela empresa, a linha Moto G já vendeu 100 milhões de unidades ao redor do mundo desde seu lançamento, em 2013. Deste total, 40% foram vendidas no Brasil.

O único dispositivo que ficará de fora do mercado nacional é o G Stylus. Gerente de produtos da companhia, Thiago Masuchette afirma que a empresa chegou a pesquisar a possibilidade de trazê-lo ao país, mas que a demanda pelo dispositivo com caneta digital não justificaria a decisão.

O Moto G8 e Moto G8 Power estão disponíveis a partir de hoje no varejo físico e digital e através de operadoras. O Moto G8 está disponível nas cores branco prisma e azul capri por R$ 1.299; já o Moto G8 Power tem variantes em preto titânio e azul atlântico e tem o preço sugerido de R$ 1.599.