A Motorola anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22) a chegada do Moto G 5G ao Brasil, primeiro modelo intermediário da empresa com suporte à conectividade móvel de quinta geração no país.

O novo Moto G traz display IPS LCD Full HD+ de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 90 HZ e suporte ao padrão HDR10. O modelo também aposta em um visual alongado de tela, com proporção de 20,5:9 e traz dois recortes de câmera. O display também é o primeiro com tela CinemaVision da família Moto G.

Por baixo do capô, o Moto G 5G embarca um processador Snapdragon 765, o mesmo trazido pela companhia no Motorola Edge 5G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Completa o pacote uma bateria de 5.000 mAh, que promete até dois dias de uso. O Moto G 5G também traz um carregador TurboPower de 20 W.

Para entusiastas de games, o smartphone também integra o recurso Gametime, otimização que garante uma experiência mais imersiva e fluida para games, bloqueando interrupções e oferecendo acesso fácil a ferramentas de otimização de desempenho em jogos.

18 fotos

1 de 18
+13 fotos
✖︎

No departamento de câmeras, o novo Moto G traz um sensor principal de 16 MP para selfies com tecnologia Quad Pixel, que garante quetro vezes mais sensibilidade à luz, e um sensor frontal secundário grande-angular de 8MP.

Já a traseira conta com um módulo de quatro câmeras, incluindo um sensor principal de 48 MP (Quad Pixel), uma grande-angular de 8 MP, uma câmera macro (5 MP) um sensor de profundidade (2 MP).

O Moto G 5G é um lançamento em parceria com a Claro e será vendido exclusivamente pela operadora – com suporte a rede 5G DSS da Claro. Também será possível, no entanto, encontrar o aparelho no site oficial da Motorola e lojas da marca.

A rede 5G DSS da operadora, vale lembrar, está disponíveis em algumas regiões de São Paulo (Paulista, Jardins, Campo Belo, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, Santo Amaro e Berrini) e do Rio de Janeiro (Ipanema, Leblon, Lagoa e por toda a orla, do Leme à Barra da Tijuca, passando por Jardim Oceânico, Joá, São Conrado e Copacabana).

O dispositivo chega ao país a partir de hoje e estará disponível com preço sugerido a partir de R$ 2.999.