De acordo com uma reportagem do New York Times, o chefe executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, pode estar planejando uma "mescla" entre o WhatsApp, o Messenger e o Instagram. A grande mudança aconteceria em 2020, ou, em um cenário otimista, ainda no fim de 2019.

Dona das três plataformas, a rede social criaria uma maneira para que os usuários consigam interagir independente de qual app está usando. Os aplicativos continuariam existindo separadamente, mas suas rotas de comunicação se tornariam a mesma - tudo criptografado de ponta a ponta.

Contatado pelo New York Times, o Facebook não confirmou os planos, mas também não os descartou: "Queremos construir as melhores experiências de mensagens que pudermos; as pessoas querem que mensagens sejam rápidas, simpels, confiáveis e privadas", afirmou um porta-voz.

"Estamos trabalhando para tornar mais dos nossos mensageiros criptografados de ponta a ponta, e avaliando as formas de facilitar a interação entre amigos e parentes através das redes", completou o porta-voz da empresa.