A empresa Piper Jaffray levantou que, pela primeira vez, o Instagram superou o Snapchat entre os adolescentes da Geração Z. A pesquisa entrevistou 8600 jovens nascidos entre 1990 e 2010, constatando que 85% deles usam o Instagram pelo menos uma vez por mês; o concorrente fica com 84%.

A diferença é pequena, e possui um escopo limitado apenas aos Estados Unidos, mas já é uma grande marca para o aplicativo de fotos, que, após a introdução da ferramenta Stories, virou concorrente direto do fantasminha.

Entretanto, o Snapchat ainda não tem muito a se preocupar: 46% dos entrevistados afirmaram que o aplicativo é seu favorito, superando consideravelmente o Instagram, com 32%. Twitter e Facebook estão ainda mais para trás, com 16% e 15%, respectivamente.

Com uma base de um bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram parece estar em plena ascensão no mercado. O Snapchat não revelou seu número de usuários no mundo todo, sabe-se apenas que, nos Estados Unidos e Canadá, eles possuem 100 milhões.