Testemunhando ao Congresso dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira (10), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sugeriu que está confiante na capacidade da rede social em combater notícias falsas durante as eleições brasileiras de 2018.

Questionado por senadores sobre o problema das Fake News que a plataforma sofreu durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, Zuckerberg afirmou que a empresa melhorou seus sistemas de monitoramento desde então e que “fará de tudo para garantir a integridade” das eleições que acontecerão neste ano.

2018 é um ano incrivelmente importante para eleições", afirmou o executivo. “Ao redor do mundo há eleições importantes na Índia, no Brasil, no México, no Paquistão, na Hungria, e nós faremos tudo para garantir a integridade destas eleições".

Afirmando que o combate de interferências de agentes externos em eleições é uma das suas “maiores prioridades” em 2018, Zuckerberg afirmou ainda que a plataforma implementou novas ferramentas de inteligência artificial que ajudarão no processo de identificação e remoção de contas falsas que têm como objetivo interferir em processos eleitorais.

Além das ferramentas de AI, o CEO afirmou que a empresa espera ter mais de 20 mil pessoas trabalhando na revisão de conteúdo e segurança até o final deste ano.