Compartilhar artes de fãs nas redes sociais é completamente normal e, o mínimo que se pede de quem tem essa prática é dar os devidos créditos ao artista da imagem, certo?

Elon Musk, CEO da Tesla Inc., da SpaceX e de mais algumas marcas da tecnologia; no entanto, parece não ter compreendido isso muito bem, mesmo após toda a polêmica com a arte do unicórnio no meio do ano passado.

A bravata da vez foi quando Musk compartilhou uma arte da personagem 2B, uma das protagonistas de NieR: Automata, em seu Twitter, sem creditar a artista da imagem.

Elon Musk: 2B Fanart
Twitter/Reprodução

Além disso, quando peitado por um de seus seguidores a dizer quem fez a fanart, o CEO da Tesla respondeu "não". Em seguida, o executivo publicou "sempre dê créditos a todos" e "ninguém nunca deveria creditado por algo".

Por fim, ele compartilhou a seguinte mensagem em resposta a alguns seguidores: "Eu queria que as pessoas parassem de creditar artistas no Twitter quando qualquer idiota pode descobrir quem fez a arte em segundos. Está destruindo a mídia".

Elon Musk: 2B Fanart
Twitter/Reprodução

Após isso, Musk deletou tudo, inclusive o tweet original com a arte de 2B. Com toda a polêmica, no entanto, o acontecimento chegou aos olhos da artista da fanart, Meli Melo.

"Oh, meu Deus, sou eu! Minha conta explodiu! Muito obrigada a todos por protegerem minha arte e me notificarem!" disse a artista.

Ela também acrescentou: "PS.: Elon, não você não é legal por não ter me creditado". Vale lembrar que o CEO da Tesla já havia encarado uma confusão no ano passado por causa da arte de um unicórnio.

Basicamente, Musk tweetou a arte afirmando que a tinha feito. Meses depois, a filha do artista original, Tom Edwards, compartilhou em sua conta que o executivo da Tesla tinha se apropriado da criação.

O ocorrido resultou em processo por conta de violação de direitos autorais, mas aparentemente tudo foi resolvido legalmente e de forma que "ambas as partes saíram contentes".