O Galaxy Book 3 360 é o novo modelo da linha híbrida ou "dois em um" da Samsung e traz atualizações notáveis e que melhoram não apenas a performance do aparelho se comparado aos modelos anterios, mas também a experiência do consumidor. Veja nosso review completo.

Design elegante

O primeiro impacto causado pelo aparelho é o visual. Ao tirar o notebook da embalagem já é possível sentir o esforço da marca em mostrá-lo como equipamento premium.

Não apenas o Galaxy Book 3 360 é leve, facilitando o transporte, mas as bordas retas trazem elegância sem sacrificar usabilidade, já que o notebook conta com portas para todos os gostos: uma entrada HDMI 1.4, uma entrada comum USB-C, uma USB-C Thunderbolt 4, uma USB 3.0, entrada para fones de ouvido e até um leitor de cartões Micro SD.

imagem do gaalxy book 3 da samsung
Samsung

Porém, nem tudo são flores e, onde há design impecável em questão estética, o mesmo primor não existe em um quesito: áudio. O aparelho aposta em um esquema de alto falantes na parte inferior, o que ajuda a manter a aparência limpa de grelhas ao utilizar, mas sacrifica a qualidade. É difícil não imaginar como isso poderia ser melhor com falantes voltados para a traseira do aparelho, por exemplo, como é nos macbooks mais recentes da Apple.

É tudo sobre a tela

Já com o aparelho aberto, o choque é outro: a tela. O display AMOLED no modelo de 13 polegadas é fenomenal. Embora seja limitado à resolução Full HD (1920x1080) e 60hz de taxa de atualização, nada deixa a desejar. Cores são vivas, brilho é forte suficiente para a maioria dos cenários e a construção firme das dobras facilita o trabalho de usar o aparelho também como tablet.

A tela sensível ao toque é responsiva o bastante para ser utilizada apenas com os dedos, embora uma S Pen seja bem-vinda para tarefas mais complexas.

Ainda falando do computador em modo tablet, a parte inferior da tela tenha um grande espaço vazio, o que pode incomodar usuários mais exigentes. Além disso, ainda é difícil pensar em uma solução inteligente para o problema causado por uma dobra em 180º, no caso, o teclado na parte de trás.

imagem do gaalxy book 3 da samsung
Samsung

Usar o notebook como tela apoiado na mesa funciona bem, porém, se o usuário precisar levá-lo consigo, sentir as teclas do lado de trás ainda está longe de ser a experiência mais agradável.

A performance também não deixa a desejar no Galaxy Book 3 360. A presença de um processador Intel Core de 13ª geração realmente é sentida, muito por melhorar o tempo de funcionamento da bateria, que, em utilização normal e rotineira, alternando entre o modo notebook e tablet, chega a passar até cinco horas sem precisar de carga.

Em conclusão, o Galaxy Book 3 360 é uma evolução do modelo híbrido da Samsung e é perfeito para uso tradicional e até trabalhos exigentes como edições de vídeo ou mesmo pequenas sessões de games, embora o aparelho não lide bem com calor e as ventoinhas sejam particularmente barulhentas.

O Samsung Galaxy Book 3 360 já está disponível oficialmente no Brasil na loja da marca por pouco menos de R$ 7.2 mil e há opções de personalização.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

Nota do crítico