
CEO da Amazon quer criar colônias humanas na Lua
Jeff Bezos indica que colônias poderiam receber "indústria pesada" da Terra
Enquanto Elon Musk, CEO da SpaceX, mira seus esforços em colocar humanos em Marte até 2024, Jeff Bezoz, CEO da Amazon e da Blue Origin, parece estar interessado em um objetivo mais próximo da Terra: a colonização da Lua.
Em entrevista com a GeekWire durante a Space Development Conference, em Los Angeles, Bezos indicou que o plano de levar pessoas para a Lua tem relação com sua crença de que a Terra "não é um bom lugar para a indústria pesada".
"É conveniente para nós agora, mas num futuro não muito distante – estou falando de décadas, talvez 100 anos – vai começar a ser mais fácil fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço, porque teremos muita energia”, disse ele.
O plano do executivo envolve "milhões" de pessoas vivendo em bases instaladas por todo o sistema Solar, utilizando maquinário alimentado por energia solar para manutenção das colônias.
Ainda segundo Bezos, o plano é que a base lunar fosse criada em parceria com a Agência Espacial Norte Americana (NASA), mas ele não descarta acordos com outras agências para a colonização do corpo celeste.