Enquanto Elon Musk, CEO da SpaceX, mira seus esforços em colocar humanos em Marte até 2024, Jeff Bezoz, CEO da Amazon e da Blue Origin, parece estar interessado em um objetivo mais próximo da Terra: a colonização da Lua.

Em entrevista com a GeekWire durante a Space Development Conference, em Los Angeles, Bezos indicou que o plano de levar pessoas para a Lua tem relação com sua crença de que a Terra "não é um bom lugar para a indústria pesada".

"É conveniente para nós agora, mas num futuro não muito distante – estou falando de décadas, talvez 100 anos – vai começar a ser mais fácil fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço, porque teremos muita energia”, disse ele.

O plano do executivo envolve "milhões" de pessoas vivendo em bases instaladas por todo o sistema Solar, utilizando maquinário alimentado por energia solar para manutenção das colônias.

Ainda segundo Bezos, o plano é que a base lunar fosse criada em parceria com a Agência Espacial Norte Americana (NASA), mas ele não descarta acordos com outras agências para a colonização do corpo celeste.