Aston Martin revela projeto de carro voador
Veículo foi definido como “carro esportivo para os céus”
Durante a Farnborough Airshow, a Aston Martin revelou estar trabalhando em seu próprio carro voador.
Elaborado em parceria com a Cranfield University, a Cranfield Aerospace Solutions e a Rolls-Royce, o Volante Vision Concept é um veículo elétrico-híbrido VTOL - capaz de decolagens e pousos na vertical - com três assentos.
De acordo com um representante da Aston Martin, o Volante é capaz de atingir até 322 km/h, e que pode “chegar do centro de Birmingham ao centro de Londres em cerca de 30 minutos.”
Várias empresas trabalham em conceitos de carros voadores, incluindo a Airbus e a Uber com a Embraer. O projeto da Aston Martin, porém, foi criado especificamente como um produto de luxo.
“Da mesma forma que você tem Uber e Aston Martin, você terá ‘Uber nos céus’ e terá ‘Aston Martin nos céus”, disse o vice-presidente da empresa, Simon Sproule. “Este é claramente um objeto de luxo - é um carro esportivo para os céus -, então o preço será condizente com isso, então certamente estará na casa dos milhões.”
O projeto, porém, ainda deve demorar para ser implementado, já que agora a empresa procura parceiros para ajudar com seu financiamento. Ainda assim, a estimativa é que o Volante Vision Concept decole na década de 2020.
A questão é: quando será que o James Bond vai pilotar um destes?