Originalmente lançado em 2016, o iPhone SE, modelo de baixo custo da linha de smartphones da Apple, poderá ser revivido em 2020, indicam fontes próximas ao tema a Nikkei Asian Review.

Com uma nova geração do modelo, a empresa pretenderia reconquistar mercados perdidos para empresas como Huawei, Samsung e Xiaomi – em especial em regiões como a China e a Índia, ambas com uma grande quantidade de consumidores sensíveis aos preços de dispositivos.

Segundo a publicação, o novo modelo deve ser similar ao iPhone 8 de 4,7 polegadas, lançado em 2018, com um display LCD e "muitos dos mesmos componentes" dos iPhones que serão apresentados neste ano.

Rumores sobre o possível lançamento de uma nova geração do iPhone SE também surgiram no ano passado, mas não se confirmaram durante a apresentação de novos smartphones da empresa em 2018.

O iPhone SE foi lançado em març de 2016 por US$ 399 – o equivalente a R$ 1.650, em conversão direta. Até ser discontinuado, no final do ano passado, cerca de 40 milhões de unidades do modelo foram vendidas.