A Apple anunciou oficialmente nesta terça-feira (10) o iPhone 11, sucessor diret do iPhone XR – modelo de "baixo custo" da empresa lançado no ano passado.

O iPhone 11 contará com um Retina Display LCD de 6,11 polegadas e mantém o notch já tradicional nos dispositivos da empresa.

O modelo embarca ainda um módulo duplo de câmeras, integrando uma câmera principal de 12 megapixels e abertura f/1.8 e uma secundária, ultra wide, de 12 megapixels e abertura de f/2.4. A câmera de selfies também contará com 12 megapixels.

O modelo traz ainda uma nova função que permite a visualização das imagens de ambas câmeras ao mesmo tempo, o que permite ao usuário saber a diferença entre as imagens das duas câmeras o iPhone 11 antes de disparar a foto. 

Para competir com sistemas semelhantes das rivais Samsung e Google, o modelo trará ainda um novo modo noturno para fotos em baixa luminosidade. No fronte de vídeo, o iPhone 11 poderá produzir imagens em 4K a 60 FPS, vídeos em slow-motion, time-lapse e HDR.

Por baixo do capô, o iPhone 11 traz o A13 Bionic, nova geração do processador mobile de empresa – a promessa é da melhor performance de CPU e GPU em qualquer smartphone. A bateria promete uma hora a mais de vida útil quando comparada à embarcada no iPhone XR.

Assim como seu antecessor, iPhone 11 chegará em múltiplas cores: roxo, vermelho, verde, amarelo, branco e preto. O iPhone 11 será lançado por US$ 699 – equivalente a R$ 2.860, em conversão direta.

Leia mais: