Durante seu evento especial, a Apple anunciou seu mais novo serviço: o Apple Card. O cartão de crédito digital funciona diretamente no próprio iPhone, e pode ser solicitado instantaneamente pelos usuários. O serviço chegará no segundo trimestre de 2019.

Com uma interface que promete ser bastante intuitiva, o cartão permitirá que os usuários acessem todos os dados relevantes diretamente por um aplicativo. O suporte também será instantâneo, tão simples quanto uma troca de mensagens.

O aplicativo encerra as dúvidas de onde você realizou cada compra: ele usa Machine Learning para "traduzir" os nomes fantasia de cada estabelecimento para um nome mais reconhecível - o exemplo dado na apresentação foi do 7-Eleven. As compras também podem ser divididas em categorias, como alimentação e entretenimento.

Como já vem sendo uma tendência da indústria, o cartão também fornecerá Prêmios aos usuários: o Daily Cash é uma variação do cash-back - todos os dias que o usuário gasta, ele recebe 2% do valor de volta e pode gastá-lo como quiser. No caso de lojas oficiais da Apple, a porcentagem sobe para 3%.

Diferente das faturas mensais, o Apple Card promete incentivar pagamentos mais frequentes e se flexibilizar aos gostos do cliente - um usuário pode escolher dividir sua fatura em semanas ou quinzenas, por exemplo.

Cartão Físico

Como uma "extensão" do digital, o Apple Card também poderá ser obtido em forma física. O cartão de crédito funcionará de uma maneira mais segura, sem um número específico, data de vencimento ou código de segurança.

Por fim, o Daily Cash também vale para o cartão físico, que fornece 1% de cashback para todas as compras realizadas com ele.

A Apple fechou parceria com o banco Goldman Sachs para viabilizar o Apple Pay, e o processamento dos pagamentos será feito pela MasterCard.