
Apenas dez países possuem suporte a chip eletrônico dos iPhones XS
A tecnologia eSIM ainda não está disponível em grande parte do planeta
Durante o evento especial da Apple no dia 12 de setembro, foi anunciado que a linha de iPhones XS teria suporte a duas linhas telefônicas simultâneas. Isso viria por meio do eSIM, uma nova tecnologia que vem sendo introduzida nas telecomunicações. Entretanto, somente dez países de todo o mundo possuem suporte a ele.
Apenas Áustria, Canadá, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Índia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos já estão trabalhando com o chip inovador.
Para os chineses, a situação é um pouco mais tranquila, já que o país receberá uma edição especial do iPhone XR Max, contando com espaço para dois SIMs convencionais. Além disso, a China está iniciando o suporte ao eSIM, que já chegou em algumas cidades por meio de suas maiores operadoras de telefonia.
Com a mesma aparência de um chip comum, o eSIM permite compatibilidade com várias operadoras ao mesmo tempo, evitando a substituição física do acessório em caso de troca de operadoras. No Brasil, ainda não há previsão da chegada dessa tecnologia.