De surpresa, a Amazon lançou no Brasil o serviço Amazon Prime.

Por R$ 9,90 mensais ou R$ 89 ao ano, a assinatura garante acesso a uma combinação de serviços e benefícios diferentes da empresa. Nos Estados Unidos, a assinatura anual do Prime custa 119 dólares por ano.

A assinatura inclui o seguinte:

  • Frete grátis e entrega acelerada (em algumas cidades)
  • Acesso ao streaming de vídeo Prime Video
  • Assinatura da Twitch Prime, que dá jogos, conteúdos extras para games e outros benefícios na plataforma
  • Music Unlimited, novo serviço de streaming de música da Amazon
  • Seleção de livros e revistas digitais

A chegada do serviço é mais um passo na estratégia de expansão de mercado por parte da gigante do varejo no Brasil.

Em janeiro, a empresa começou a comercializar ainda mais produtos pelo país, incluindo eletrônicos, brinquedos e beleza, após a abertura de um centro de distribuição em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Só naquela época, mais de 20 milhões de produtos passaram a ser vendidos diretamente pela companhia por meio de seu site.