Com lançamento marcado para 20 de outubro, Super Mario Bros. Wonder adicionará novas ideias para uma das franquias mais clássicas dos games – do estilo artístico psicodélico às possibilidades de personalizar a experiência. De acordo com o produtor Takashi Tezuka, isso é reflexo do desenvolvimento que priorizou a liberdade criativa dos designers.

Em entrevista à Rolling Stone, o co-criador de Mario disse que o intuito para o jogo foi “garantir maior liberdade aos designers do que fizemos no passado” (via NintendoEverything).

Imagem de Super Mario Bros Wonder
Nintendo

“Queríamos garantir maior liberdade aos designers do que fizemos no passado. E mais do que ter muitas pessoas que trabalham em jogos do Mario há muito tempo, [desta vez] tínhamos muitas pessoas que são novas na franquia”, disse o produtor.

[Eu] Disse a eles: ‘Sou muito grato por vocês serem protetores com Mario, mas eu realmente quero que vocês pensem sobre o que [a franquia] precisa ser agora. O que vocês acham que Mario precisa ser para ser jogado da maneira que você deseja jogar Mario'”, explicou Tezuka. 

Imagem de Takashi Tezuka e Shiro Mouri, de Super Mario Bros Wonder
Nintendo

O propósito de renovação do game já tinha sido comentado por Tezuka e pelo diretor Shiro Mouri. 

No último mês de setembro, o time comentou que, para criar o primeiro Mario 2D em 11 anos, o time priorizou o tema de “mistério e segredos” – que também foi pilar para o primeiro Mario Bros., de 1983. A diferença é que, com o passar dos anos, elementos como power-ups deixaram de ser surpresa. 

Imagem de Takashi Tezuka e Shiro Mouri, de Super Mario Bros Wonder
Nintendo

Sendo assim, “(...) o desafio se tornou que esses segredos e surpresas são cada vez mais normalizados para os jogadores”, contou Mouri, justificando que o propósito do game é “tentar surpreender esses jogadores”. 

LEIA MAIS

Super Mario Bros. Wonder será lançado em 20 de outubro para Nintendo Switch. O game terá localização em português do Brasil e terá uma demo disponível na Brasil Game Show, que acontece entre 11 a 15 de outubro em São Paulo (SP).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!