Que PlayerUnknown's Battlegrounds é popular nós já não possuíamos dúvidas! Mas agora, o jogo passou um marco histórico: durante o fim de semana de 26 e 27 de agosto, PUBG ultrapassou o Dota 2 em usuários onlines na Steam

Steam Charts

Poucos games já chegaram perto de sequer ameaçar superar o Dota 2 — que além de ser gratuito para jogar, pertence à própria Valve, que opera a Steam — mas o Battlegrounds, ainda estando em acesso antecipado e custando R$ 55,99, alcançou essa conquista.

Battlegrounds vem dominando as transmissões ao vivo na Steam e conquistando o coração até mesmo de jogadores profissionais de outras modalidades, como o Gabriel "Fallen" ToledoFernando "Fer" AlvarengaMichael "shroud" Grzesiek, do cenário de Counter-Strike: Global Offensive. Shroud até mesmo entrou em hiato com sua carreira como jogador profissional para se dedicar em suas streams, tendo como jogo principal o próprio PUBG. 

Durante a Gamescom 2017 o jogo teve seu primeiro campeonato oficial organizado pela ESL e a BlueHole, começando a ganhar espaço como jogo competitivo. O marco de PUBG é histórico e só tende a crescer: novas atualizações e melhorias no jogo estão sendo lançadas frequentemente, alcançando novos jogadores e surpreendendo o público por ser um jogo tão popular que ainda está em acesso antecipado. 

O jogo está disponível atualmente para PC, mas já está confirmado para Xbox OneXbox One X no futuro.