Star Wars | Games não são parte do cânone da franquia, diz Lucasfilm
Empresa afirma que apenas longas e a animação A Guerra dos Clones devem ser levados em conta
Um comunicado divulgado pela Lucasfilm estabeleceu quais títulos da franquia Star Wars podem ser considerados parte do cânone. Ele inclui apenas os seis longas a série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, ou seja, tudo que teve envolvimento direto de George Lucas. Isso significa que qualquer jogo já feito sobre o tema é não-canônico.
star-wars

Mesmo jogos de grande sucesso, como Knights of the Old Republic, da Bioware, e The Force Unleashed, feito pela própria LucasArts, ficam de fora e caem no universo expandido da franquia, junto a quadrinhos e livros. "Enquanto a Lucasfilm sempre tentou ser consistente nas histórias do universo expandido, [George] Lucas sempre deixou claro que não se prendia a isso. Ele considera os filmes que criou como o cânone", diz o comunicado. "Essas histórias são os trechos imutáveis da história de Star Wars, com as quais todos os outros episódios devem se alinhar."
Apesar de desconsiderar o que já foi produzido, a empresa afirma que os futuros produtos derivados devem ter uma integração mais elaborada com o cânone. Isso pode incluir os jogos em desenvolvimento pela Electronic Arts. "Agora, com um futuro empolgante repleto de episódios cinematográficos, todos os aspectos narrativos de Star Wars serão conectados",, diz o comunicado. Isso não quer dizer, no entanto, que as obras sejam aceitas no cânone - apenas que o universo expandido será mais alinhado à versão oficial da história.