Tá aí algo que você talvez não esperava. O produtor da série Splatoon, Hisashi Nogami, explicou alguns detalhes sobre a franquia em um painel durante o Game Developers Conference 2018, nos Estados Unidos. E uma das maiores curiosidades é que o jogo originalmente não foi feito com crianças e lulas, mas sim com coelhos.

Antes mesmo de assumirem formas, os protagonistas do jogo eram literalmente blocos de tofu — o que deu nome à primeira versão do jogo. "Nosso protótipo inicial era bem simplista", explicou o representante na conferência documentada pelo Kotaku. "Você movia um personagem em forma de cubo em um mapa plano e atirando tinta preta ou branca. Usamos cubos porque eles eram fáceis de fazer e eventualmente chamamos eles de blocos de tofu", brinca.

A partir daí, os personagens ganharam vida. Inicialmente a equipe pensou em usar coelhos na brincadeira. "Aprendemos que os coelhos são aparentemente bem territorialistas. Queríamos usar tintas coloridas e pensamos que iriam fazer um bom contraste com a cor neutra dos coelhos", reforçou.

Depois de sentar e estudar mais a fundo as habilidades dos personagens, como nadar rapidamente durante a batalha, o time reconheceu que as lulas se encaixavam melhor na proposta.

Reprodução/Kotaku

Nogami citou outras decisões da equipe, como manter o jogo como "um serviço" a ponto de trazer conteúdos frequentes para manter os jogadores com novidades. Uma das preocupações era que, se os fãs demorassem muito tempo para encontrar partidas, eles iriam deixar o game e isso iria prejudicar ainda mais para encontrar oponentes aos demais.