Usain Bolt, conhecido pelos recordes nas pistas de corrida e pelas medalhas de ouro vencidas nos jogos olímpicos, disse em uma entrevista recente que os jogos o ajudaram a se tornar uma lenda do esporte.

"Acho que meio que ajudou a minha vontade, eu diria", explicou Bolt em entrevista à BBC. "Você sabe o que quero dizer? Sempre querer vencer. Mas eu sinto que, de certa forma, meio que ajudou no atletismo, porque agora, quando você entra na pista, tem a mesma mentalidade de quando está jogando videogame. Você só quer vencer."

Não pense que ele jogava só de vez em quando, inclusive. Durante a entrevista, Bolt foi questionado se gostaria de seguir uma carreira profissional nos jogos, caso não fosse um atleta no sentido mais tradicional da palavra. Surpreendentemente, tudo indica que sim.

"Provavelmente, provavelmente", disse. "Acho que eu gostava tanto de videogames quando era mais jovem porque às vezes deixava de treinar para ir à loja de videogames jogar. Meu treinador ligava para meu pai e dizia: 'escute, ele não veio para o treino hoje', e então meu pai dizia 'por que você não foi para o treinamento?' E eu não tinha resposta. Sabe o que quero dizer? Então, isso era apenas uma coisa, eu sei que se tivéssemos o que temos agora eu definitivamente seria um jogador, com certeza."

O final da entrevista ainda mostra que Bolt apoia o uso de jogos por atletas que querem relaxar um pouco, já que, nas palavras dele, "você acaba ficando tão focado em vencer e fazer tudo do melhor jeito possível que nem se preocupa com outras coisas."