A Ubisoft, conhecida por séries gigantes como Assassin's Creed e Far Cry, havia desistido dos planos originais de criar um parque temático em 2015, mas voltou a considerar a ideia. Nesta quarta-feira (25), a empresa sediada em Paris anunciou uma parceria com o Storyland Studios para a criação de um projeto que seria "um parque temático da Ubisoft em escala cheia."

De acordo com o Theme Park Insider (via GameSpot), Ben Thompson, o chefe da Storyland Studios, disse que as franquias da Ubisoft são "icônicas e reconhecidas mundialmente" e, portanto, seriviriam muito bem para um parque temático. Resta saber quais atrações seriam planejadas de acordo com cada mundo da Ubi.

Edward Kenway em Assassin's Creed IV.

"Os ambientes dos mundos da Ubisoft são perfeitos para criações no mundo físico — sejam históricos, inspirados na vida real, urbanos, subaquáticos ou em um planeta diferente", afirmou Thompson. "Para uma empresa de design de experiências como a Storyland, é uma possibilidade animadora em que se trabalhar. Estamos muito contentes com termos recebido essa oportunidade."

Mathilde Bresson, da Ubisoft, disse que "videogames e parques temáticos têm muito mais em comum do que pensamos. Estamos animados por unir forças com a Storyland e continuar explorando o potencial para criar experiências sinérgicas, imersivas em design, inovadoras e inesquecíveis com base no nosso catálogo de mundos."

Vaas em Far Cry 3.

A reportagem indica que o conceito pensado pela Storyland para a Ubisoft incluiria, a princípio, atrações em lugares fechados que poderiam ser aplicadas a múltiplos parques ao redor do mundo. Os primeiros desses conceitos serão revelados na IAAPA Expo, em novembro.

Em 2015, a Ubisoft anunciou que criaria um parque temático de "nova geração" na Malásia que contaria com as principais marcas da empresa, mas isso nunca aconteceu. Representantes da Ubisoft disseram, na época, que esses parques eram projetos extremamente complexos e que a experiência havia rendido, pelo menos, muita experiência para os envolvidos. Vamos ver se desta vez será diferente.