Jogadores de PUBG encontrarão galinhas distribuídas pelo mapa Taego a partir dos dias 3 de novembro (PC) e 11 de novembro (consoles). As pequenas aves serão adicionadas ao jogo para deixar a paisagem mais rica, mas também existem questões de gameplay envolvidas nessa adição.

Conforme publicado no site oficial de PUBG, as galinhas reagirão ao que acontece perto delas. Se jogadores se aproximarem demais, dispararem tiros ou estiverem dirigindo veículos perto delas, as galinhas começarão a fazer barulho. Logo, a sobrevivência de quem está jogando também exigirá bastante cautela ao passar pelos animais.

Galinha de PUBG.

"Estamos orgulhosos de apresentar a Galinha, uma nova criatura que, esperamos, divertirá muitos jogadores durante os combates ferozes em Taego! 'Galinha? Por que diabos?', você pode se perguntar. A resposta para essa pergunta é deixada para sua imaginação", consta em texto.

O comportamento das galinhas é didivido entre dois estados: calma (ou seja, completamente normal) e assustada (que é quando as aves começam a lutar pelas próprias vidas). É possível matar as galinhas da mesma forma que você mataria qualquer outro personagem.

Medidas contra trapaceiros em PUBG Mobile

Menina de PUBG Mobile.

No primeiro semestre de 2021, 37 milhões de contas foram banidas em PUBG Mobile com o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan. No terceiro trimestre, os números caíram graças ao trabalho da própria comunidade do battle royale, que está ajudando na missão anti-cheats. Como forma de reconhecimento, PUBG Mobile dará 10 mil UC no jogo para quem achar uma nova forma de trapaça e denunciar.

"O PUBG MOBILE está sempre ouvindo a comunidade, por isso o Ban Pan vai além de um simples sistema de banimento do jogo, os próprios jogadores podem denunciar e se tornar um investigador através da área 'Banir' dentro do game", consta em comunicado enviado à imprensa.